Instaplaco

Oferece serviços remotos. Sede em Setúbal, Almada
Perfil Básico
17anos de experiência
5colaboradores/as

Instaplaco

Gesso cartonado vulgarmente chamado por “Pladur”
Gesso cartonado perfurado
Chapa metálica
Fibra de vidro ou lã Mineral
Madeira
Gesso e Partículas de Madeira
PVC
Cortiça
Apesar da crescente variedade dos materiais, é importante ter a noção de que o desenho do tecto está diretamente ligado ao tipo de material escolhido. Para formas mais arrojadas são aconselhados os tectos em gesso cartonado ou os tectos metálicos, devido à sua flexibilidade.

Características Técnicas

O principal objectivo da instalação de tecto falso é a melhoria do espaço, tanto em termos da decoração, como das características de isolamento acústico ou térmico, ou da resistência ao fogo e humidade principalmente no caso de reabilitações. Outra das vantagens da aplicação deste tipo de tectos é que permite ocultar instalações técnicas, tais como tubagens de electricidade, condutas de ar condicionado, entre outras.

Em termos de resposta a exigências acústicas, os tectos em gesso cartonado perfurado, gesso e partículas de madeira, fibra mineral e metal perfurado são os mais ****** outro lado, os tectos em gesso têm ainda a vantagem de, devido às suas propriedades hidrófugas, actuar como regulador do clima, mantendo o grau de humidade em equilíbrio.
O conforto térmico é normalmente obtido através da aplicação de uma camada de isolamento como lã mineral.

Aplicação

O método de aplicação das placas, apesar de requerer a intervenção de técnicos qualificados, é simples. Primeiro é montada uma estrutura metálica que é fixada através de varões de aço roscado e outros acessórios, que permitem ajustar a altura. Depois são aparafusadas as placas à estrutura.
Se o tecto fôr em gesso cartonado, é aconselhável fazer o barramento das juntas entre placas, bem como das zonas de aparafusamento, antes de aplicar o revestimento. Após a secagem das massas, e/ou demão de tratamento primário, pode ser aplicada a pintura ou qualquer outro tipo de revestimento escolhido pelo cliente.

Recomendações

Os tectos em gesso cartonado hidrófugos são indicados para instalações em zonas umidas "sanitárias e cozinhas" não são resistentes à água, nem próprios para exterior ou locais em que haja contacto direto com água. O gesso cartonado absorverá a água, aumentando o seu peso, o que poderá levar a uma queda do tecto, uma vez que a estrutura não está preparada para suportar esse aumento de carga.

Abaixo tem fotos de tecto falsos pladur tectos metalico tecto falso pladur dwg sanca de gesso cartonado sanca fechada e aberta tecto falso hidrófugo de trabalhos feitos em lisboa
Informação validada
perm_identityDados de identificação
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos