Sara Nogueira

Até 20 km de Porto, Gondomar
Perfil Bronze
15anos de experiência

Sara Nogueira

Limpeza profissional, feita por pessoas com a experiência, formação e gosto pelo que fazem. Contacte-nos.
Informação validada
credit_cardNIF
perm_identityDados de identificação
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Antes de mais nada o/a cliente deve pensar que não deve excluir nenhuma informação sobre o trabalho a ser concretizado. Se omitir algo mesmo sem intenção, vai acabar por não ter o que pretendia, ficar frustrado e frustrar o trabalho dos funcionários.
É preferível dividirmos o trabalho em duas ou mais partes respeitando a disponibilidade financeira do cliente, do que fazer tudo em menos horas, a correr e não ficar perfeito. De qualquer forma as informações mais pedidas são:

- Qual a tipologia;
- Quantas casas de banho;
- O que limpar na cozinha;
- Que tipo de limpeza pretende;
- Se tem peludinhos (cão, gato...);
- Qual a periodicidade,
e outras questões que vão surgindo...
e dados para contacto.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
As competências adquiridas na área da limpeza e organização de espaços foi "no terreno", trabalhando e conhecendo clientes de diversas zonas e áreas de limpeza completamente distintas entre si (desde apartamentos T-0 a espaços amplos depois de obras - pós obras; escritórios, limpezas gerais pontuais ou sazonais, etc.)
O próximo passo para desenvolver as minhas habilidades nesta área, mesmo sendo bastante elogiada e bem sucedida em todos os serviços prestados, foi procurar aprender o que de melhor se faz lá fora em relação a esta profissão, tendo passado com distinção em vários cursos online, nomeadamente de limpeza geral, limpezas pós obras, como gerir um negócio de limpezas e mais recentemente, por causa da pandemia, investi numa formação de limpeza e higiene em tempos de Covid19.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
A maior parte das limpezas requisitadas, são prestações de serviços e não uma contratação. Por essa razão, o número de horas, o número de trabalhadores, o nível de esforço, o tamanho e tipo do local a limpar / desinfetar, influencia muito no valor total.
Faça sempre várias pesquisas e compare não só o valor (sendo este geralmente o fator diferencial entre uns profissionais e outros) mas também as condições, como por exemplo:

- Se os produtos e acessórios são fornecidos pela empresa;
- Se a empresa fica longe (será cobrado combustível pela deslocação);
- Quantas pessoas serão disponibilizadas para o serviço (quantas mais, menos horas serão necessárias, porém o preço não muda mas o espaço estará limpo em metade do tempo, ou menos).
Ver mais