Helga Rodrigues
Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Lisboa
Perfil Básico
Helga Rodrigues
Assistente executiva (desde Junho 2010) - conhecimentos informáticos elevados - com pós-graduações em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos pela Laureate University e em Direcção Hoteleira pela Universidade Lusófona.
Instrutora de mergulho SDI.
Licenciada em biologia marinha pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche e mestre em ecologia marinha pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
CAP de formadora.
Línguas faladas: Inglês (fluente) e Espanhol (iniciado).
Fiz trabalhos como figurante televisivo.
Instrutora de mergulho SDI.
Licenciada em biologia marinha pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar em Peniche e mestre em ecologia marinha pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
CAP de formadora.
Línguas faladas: Inglês (fluente) e Espanhol (iniciado).
Fiz trabalhos como figurante televisivo.
Perguntas e respostas
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Trabalhei como House Manager para o Embaixador dos EUA em Portugal de 2010 a 2019 e em Janeiro de 2020 comecei a trabalhar como Assistente Executiva no Banco de Portugal. Fiz 2 pós-graduações: Imagem, Protocolo e Organização de Eventos na Universidade Europeia e Direcção Hoteleira na Universidade Lusófona. Mantenho-me actualizada com diversos cursos online na área da Gestão.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Tem de ter em conta o profissionalismo da pessoa. Um assistente executivo tem acesso a dados, muitas vezes, confidenciais e precisamos de saber como lidar com isso. Também tem de ser muito organizado, capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo (o chamado multi-tasking) e metódico.
Saber Inglês é fundamental. Se souber outras línguas, tanto melhor.
E, muito importante, nesta altura tem de ser computer savvy.
Saber Inglês é fundamental. Se souber outras línguas, tanto melhor.
E, muito importante, nesta altura tem de ser computer savvy.
Como começou a trabalhar nesta área de negócio?
Comecei em Junho de 2010 como House Manager e fazia um pouco de tudo: trabalho administrativo; organização de eventos; chefe de equipa; orçamentos; etc. Como Assistente Executiva (apenas), trabalho desde Janeiro de 2020.
Também sou instrutora de mergulho desde 2016, mas sou formadora desde 2008 e já dei aulas de Inglês.
Também sou instrutora de mergulho desde 2016, mas sou formadora desde 2008 e já dei aulas de Inglês.
Outros serviços proporcionados por Helga Rodrigues