Alexandre Clément
Oferece serviços remotos. Sede em Região Centro, Aveiro
Perfil Prata
€30.00/h
preço médio estimado
Alexandre Clément
Atualmente, além de freelancer na área do multimédia sou consultor em desenvolvimento e investigação na área da interacção homem/máquina na Yamaha Japan. Sou também professor assistente na FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) e na EST do IPCA (Escola Superior Técnica do Instituto Politécnico de Barcelos) onde leciono as cadeiras, respectivamente, de Sistemas Digitais Interativos do Mestrado em Multimédia e de Tecnologias de Som e Música Digital do Mestrado em Desenvolvimento de Jogos. Adicionalmente sou professor de "Introdução à Robótica" no LFIP (Liceu Francês Internacional do Porto).
Sou finalista do Doutoramento em Media Digitais na FEUP, durante o qual fui bolseiro da FCT, e no qual me dediquei principalmente ao estudo da experiência de utilizador no contexto de instrumentos musicais baseados em dispositivos móveis. Isso englobou o desenvolvimento de apps iOS e Android nativas e o desenvolvimento de objetos externos para Pure Data em C, bem como extensos testes de experiência de utilizador.
Durante a fase inicial do doutoramento trabalhei como investigador na área de Computação Sonora e Musical no Inesc-Tec, Porto e leccionei a disciplina de Som e Áudio na Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto.
Sou Mestre em Multimédia (FEUP) e Licenciado em Produção e Tecnologias da Música (ESMAE), tendo terminado ambos os cursos com a melhor média do ano em questão (respectivamente 18 e 16 valores).
Profissionalmente, as minhas principais áreas de atuação são áudio/som e programação/desenvolvimento.
No que diz respeito a áudio / som, sou especializado em síntese de som e processamento de som digital, e tenho bastante experiência a trabalhar com processamento "building-blocks" (MAX / MSP, Pure Data e Reaktor), bem como desenvolver plug-ins VST com IDEs especializados (Flowstone e outros).
Também tenho vasta experiência na área de gravação, mistura e masterização de música e trabalho com música / som para videojogos, cinema e audiovisual.
Estou à vontade a programar em C, Objective-C (iOS), Java (Android), PHP, MySQL, Actionscript, Javascript, jQuery, CSS3, HTML5, Python, Visual Basic e C ++. Tenho bastante experiência em desenvolvimento para a plataforma Arduino, tanto na parte de software como na criação dos circuitos eletrónicos associados.
Também tenho muitos anos de experiência com criação de websites, em particular via desenvolvimento e personalização de plataformas Wordpress, desde simples sites de blog a implementações personalizadas corporativas completas, tendo trabalhado como webdesigner/webdeveloper durante muitos anos.
Sou um desenvolvedor de jogos de nível intermediário, focando-me principalmente em jogos 2D desenvolvidos com Unity e Godot, tendo também experiência com Unreal Engine, Game Maker Studio e Gdevelop.
Sou finalista do Doutoramento em Media Digitais na FEUP, durante o qual fui bolseiro da FCT, e no qual me dediquei principalmente ao estudo da experiência de utilizador no contexto de instrumentos musicais baseados em dispositivos móveis. Isso englobou o desenvolvimento de apps iOS e Android nativas e o desenvolvimento de objetos externos para Pure Data em C, bem como extensos testes de experiência de utilizador.
Durante a fase inicial do doutoramento trabalhei como investigador na área de Computação Sonora e Musical no Inesc-Tec, Porto e leccionei a disciplina de Som e Áudio na Academia Contemporânea do Espectáculo do Porto.
Sou Mestre em Multimédia (FEUP) e Licenciado em Produção e Tecnologias da Música (ESMAE), tendo terminado ambos os cursos com a melhor média do ano em questão (respectivamente 18 e 16 valores).
Profissionalmente, as minhas principais áreas de atuação são áudio/som e programação/desenvolvimento.
No que diz respeito a áudio / som, sou especializado em síntese de som e processamento de som digital, e tenho bastante experiência a trabalhar com processamento "building-blocks" (MAX / MSP, Pure Data e Reaktor), bem como desenvolver plug-ins VST com IDEs especializados (Flowstone e outros).
Também tenho vasta experiência na área de gravação, mistura e masterização de música e trabalho com música / som para videojogos, cinema e audiovisual.
Estou à vontade a programar em C, Objective-C (iOS), Java (Android), PHP, MySQL, Actionscript, Javascript, jQuery, CSS3, HTML5, Python, Visual Basic e C ++. Tenho bastante experiência em desenvolvimento para a plataforma Arduino, tanto na parte de software como na criação dos circuitos eletrónicos associados.
Também tenho muitos anos de experiência com criação de websites, em particular via desenvolvimento e personalização de plataformas Wordpress, desde simples sites de blog a implementações personalizadas corporativas completas, tendo trabalhado como webdesigner/webdeveloper durante muitos anos.
Sou um desenvolvedor de jogos de nível intermediário, focando-me principalmente em jogos 2D desenvolvidos com Unity e Godot, tendo também experiência com Unreal Engine, Game Maker Studio e Gdevelop.
Portefólio
Perguntas e respostas
Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
- Qual o tempo previsto para a execução do projecto?
- Qual o orçamento disponível?
- Quais as plataformas ou tecnologias requeridas?
- O orçamento deve inclui apenas a implementação do projecto, ou suporte futuro?
Finalmente há que ter sempre em conta que de entre "rapidez", "qualidade" e "preço baixo" apenas 2 podem ser escolhidos ao mesmo tempo ;)
- Qual o orçamento disponível?
- Quais as plataformas ou tecnologias requeridas?
- O orçamento deve inclui apenas a implementação do projecto, ou suporte futuro?
Finalmente há que ter sempre em conta que de entre "rapidez", "qualidade" e "preço baixo" apenas 2 podem ser escolhidos ao mesmo tempo ;)