Rafaela Palácio

Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Lisboa
Perfil Básico

Rafaela Palácio

De momento apenas explicações online

Sou estudante de Engenharia e, como tal, sempre fui muito prática (sem nunca descurar o rigor técnico), qualidade que reflete a minha metodologia de ensino. Adapto o meu método de ensino a cada aluno, relembrando o que foi lecionado em aula, dando exercícios da matéria já lecionada, apresentando outras formas de se resolver esses problemas ou ainda, fazendo uma introdução à matéria que irá ser lecionada na escola nas semanas seguintes. Para mim, enquanto explicadora, mais importante e útil do que um aluno decorar a matéria, é ele ser capaz de perceber porque se aplica uma determinada forma de resolução e desenvolver sentido crítico face aos resultados obtidos na resolução de exercícios.
As aulas (particulares ou em grupo) destinam-se a alunos do 1º ao ciclo ao Secundário.
---------------------------------------------------------------------------
-Conclusão do Ensino Secundário com média de 19 valores.
-Nível Inglês C2 certificado por University of Cambridge.
-Estudante de Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico.
---------------------------------------------------------------------------
Para mais informações não hesite em contactar-me
Perfil também no Superprof
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio

Perguntas e respostas

Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Na minha opinião, o mais importante a ter em conta aquando da escolha do explicador é a sua compatibilidade com o explicando. É essencial realizar primeiro uma sessão, preferencialmente não remunerada, sem compromisso, apenas para testar essa compatibilidade entre métodos de ensino e de aprendizagem. Todos os explicandos são diferentes e é essencial testar diferentes formas de expor uma matéria e de pensamento de resolução dos exercícios para que o aluno tire o máximo partido das explicações.
Como começou a trabalhar nesta área de negócio?
Bem, comecei por ajudar a minha irmã mais nova e foi assim que tomei o gosto por ensinar e dar apoio extra-escolar. Rapidamente comecei a dar explicações até ao secundário.
Com que tipo de clientes já trabalhou anteriormente?
No que diz respeito aos explicandos, são bons alunos que querem ficar ainda melhores, são também alunos que precisam de um apoio extra para melhor perceberem a matéria que está a ser leccionada, alunos que precisam de apoio para colmatar alguma situação extraordinária como uma baixa por parte de algum professor, alunos com dislexia, défice de atenção, alunos que desejam fazer uma preparação mais focada nos exames.
Ver mais