Quanto custa um serviço de limpeza de escritório na Zaask 8€ - 20€ /h
Exemplos de Projetos:
- Tipo escritórioEscritório comercial
- Frequência do serviçoDiariamente
- Área (m2) aproximada do imóvel a limpar81 - 100 m2
- Nº de casas-de-banho a limpar2
- Tipo de limpezaProfunda
- Frequência do serviçoÚnica
- Tipo de limpezaEfetuar limpeza de pavimentos, paredes, secretárias,armários,sanitários,vidros,2 varandas.
- Informações sobre o espaçoEscritório constituído por 5 salas,2 instalações sanitárias,1 cozinha e hall de entrada.
- Tipo escritórioAgência imobiliária
- Frequência do serviçoLimpeza quinzenal
- Área (m2) aproximada do imóvel a limpar51 - 80m2
- O/A profissional terá de levar produtos/materiais de limpezaNão. Tenho disponíveis todos os materiais e produtos necessários.
Quanto custa uma limpeza de escritório?
Preço de limpeza de escritório
Fatores que influenciam o preço de limpeza de escritório
1. Tipo de orçamentação de limpeza de escritório
2. Número de horas para a limpeza
3. Frequência do serviço de limpeza de escritório
4. Avença mensal serviço de limpeza de escritório
6. Horários da limpeza de escritório
7. Tipo de trabalhos de limpeza de escritório
8. Disponibilização das máquinas e produtos de limpeza de escritório
9. Empresa de limpeza ou profissional por conta própria
Perguntas frequentes sobre limpeza de escritório
Quanto custa uma limpeza de escritório?
O preço de limpeza de escritório é, normalmente, cobrado à hora e varia de acordo com alguns fatores, estando compreendido entre os 8€/h e os 20€/h. O custo médio é de 12€/h.
Preço de limpeza de escritório
Serviços de limpeza de escritórios |
Preço médio |
Limpeza de escritório (hora) |
12 € / hora |
Empresas de limpeza de escritório |
150 € / mês |
Limpeza de escritório, turno noturno |
20 € / hora |
Limpeza de vidros em escritórios |
25 € / hora |
Limpeza de escritório profunda |
100 € / dia |
Fatores que influenciam o preço de limpeza de escritório
Apesar de cada empresa de serviços estabelecer os seus preços baseando-se em critérios próprios, há alguns fatores que vão influenciar o preço de limpeza de escritório.
De entre os fatores existentes, damos destaque aos seguintes:
1. Tipo de orçamentação de limpeza de escritório
Existem escritórios de diversos tamanhos pelo que a forma mais típica de dar um preço de limpeza de escritório seja por hora ou até por metro quadrado. Deve-se, no entanto, ter em atenção as diferentes necessidades e especificidades de limpeza do escritório em questão, bem como o tipo de limpeza necessário.
Habitualmente, as empresas de limpeza dão o orçamento com base nas horas necessárias para o fazer mas deve ter em atenção que, consoante o tamanho do escritório, podem ser necessárias duas ou mais pessoas.
Outra forma de dar um preço de limpeza de escritório tem a ver com a área quadrada do escritório. Pode ser, no entanto, necessário que a empresa faça uma avaliação prévia das condições e características do escritório em questão.
2. Número de horas para a limpeza
O número de horas irá depender da frequência do serviço, do espaço em questão e do estado em que este se encontra.
É necessário também ter em mente que há empresas que exigem um número mínimo de horas de limpeza por dia/semana.
As empresas deverão fazer um orçamento que se adeque ao número de horas necessárias, à complexidade da limpeza (limpeza profunda) e das tarefas (limpeza de chão, de janelas, de casas-de-banho, entre outros).
3. Frequência do serviço de limpeza de escritório
Apesar de a limpeza ser essencial num escritório, nem sempre é necessária uma limpeza a fundo semanalmente.
Ao planear a contratação de um serviço de limpeza de escritório, deve equacionar corretamente qual a frequência necessária. Um serviço de limpeza misto, onde existe uma limpeza de manutenção semanal ou de alguns dias da semana da limpeza, complementado por uma limpeza a fundo uma vez por mês pode ser uma boa solução para alguns escritórios.
Fotografia de Adobe Stock
4. Avença mensal serviço de limpeza de escritório
O preço de limpeza de escritório varia também de acordo com o número de vezes por semana.
Tipicamente, o valor por hora é inversamente proporcional ao número de horas/vezes que a empresa vai até ao escritório.
Isto significa que o preço por dia de limpeza 3x por semana é inferior ao de 1x por semana. Tudo dependerá, no entanto, da empresa e do tipo de limpeza.
Avença mensal de limpeza de escritório: orçamentos
Frequência semanal |
Intervalo de preços |
Limpeza 1x por semana |
20€ a 27€ / dia |
Limpeza 3x por semana |
19€ a 26 € / dia |
Limpeza 1x por semana com 1 dia de limpeza profunda mensal |
25€ a 40€ / dia |
5. Área do ou dos escritórios
A área a limpar tem uma grande influência no preço de limpeza de escritório.
Para escritórios menores, o tempo de mão de obra, bem como o número de funcionários necessário será bastante inferior, traduzindo-se em custos menores associados a este tipo de serviço.
Ao contratar uma limpeza de escritório, é importante definir corretamente qual a área a ser limpa, para que não incorra em custos desnecessários
Para além da área, o tipo de limpeza, as diferentes divisões (uma casa de banho requer uma limpeza mais profunda do que um simples corredor) e o estado em que o escritório se encontra. Assim, os preços abaixo são meramente indicativos, podendo variar.
Área de escritórios: preços de limpeza
Área de escritório |
Intervalo de preços |
Open space com 50 m² e uma casa de banho comum |
20€ - 40€ /dia |
Escritório de 120 m², duas salas e duas casas de banho |
100€ - 150€ /dia |
Escritório com 500m², duas casas de banho e copa |
300€ - 700€ /dia |
6. Horários da limpeza de escritório
Os horários da limpeza vão influenciar o preço de limpeza de escritório final. O preço por hora durante o dia é inferior ao do da noite. Além do horário, a necessidade de transporte para o local do escritório pode influenciar em muito o preço final.
7. Tipo de trabalhos de limpeza de escritório
Há a possibilidade de delegar tarefas específicas à empresa de limpezas. Dependendo dos escritórios, pode contratar a empresa apenas para limpeza das casas de banho ou apenas para limpar o chão.
Fotografia de Pixabay
Quanto mais tarefas, mais elevado será o preço de limpeza de escritório. O aumento de preço pode ser pela dificuldade das tarefas pedidas ou pelo número de horas necessárias para as cumprir.
Se desejar serviços específicos, como limpar e encerar o chão, que tipicamente requerem máquinas específicas, o preço final aumentará.
Deve ter em atenção a dificuldade do serviço e se este requer a contratação de pessoal qualificado para o fazer. A limpeza exterior das janelas, por exemplo, requer a contratação de pessoal especializado.
Existem várias rotinas de limpeza que as empresas de limpeza fazem:
- Zonas comuns (copa, entrada e saída das instalações, área de descanso). É comum existir a limpeza diária e uma limpeza profunda por mês;
- Postos de trabalho: desinfeção e limpeza diária às mesas, teclado e rato;
- Casas de banho: é recomendada uma limpeza a cada duas horas. Se tal não for possível, limpeza diária;
- Sistemas de ventilação: recomenda-se uma limpeza mensal do ar condicionado e aquecimento, para além das trocas dos filtros de ar;
- Chãos e janelas: deve ser feita uma limpeza diária do chão e, em relação às janelas, um mínimo de uma vez a cada dez dias;
- Elevadores e escadas: para além da atenção especial aos botões e portas dos elevadores, é recomendada uma limpeza aos corrimões todas as semanas;
Trabalhos de limpeza de escritório preços
Trabalho de limpeza de escritório |
Preço médio |
Limpeza de escritório básica (chão, casa de banho, levar o lixo) |
12€ / hora |
Limpeza de escritório completa (limpeza básica mais tirar o pó, limpar copa) |
15€ / hora |
Limpeza e desinfeção do escritório |
15€ / hora |
Limpeza pós-obra |
30€ / hora |
Limpeza pós-mudança |
20€ / hora |
Limpeza profunda |
20€ / hora |
Organização/arrumação de escritório |
11€ / hora |
8. Disponibilização das máquinas e produtos de limpeza de escritório
Existem diversos produtos e equipamentos que podem ser necessários para a limpeza de escritório.
Alguns produtos podem estar incluídos no orçamento (detergentes, desinfetantes), mas para alguns tipos de limpeza poderão ser necessárias máquinas (para limpar sofás, carpetes, encerar o chão) que podem aumentar os custos.
Produtos de limpeza preços
Produtos/máquinas de limpeza |
Preços médios |
Lava-chão |
4€ |
Aspirador gama média |
75€ |
Limpa-móveis |
3€ |
Desinfetante para superfícies |
4€ |
Limpa vidros |
2€ |
9. Empresa de limpeza ou profissional por conta própria
Ao contratar um serviço de limpeza de escritório, pode optar por entregar o trabalho a uma empresa de limpeza ou a um ou uma profissional por conta própria. Poderá pedir orçamentos a ambos os perfis profissionais e determinar qual o que apresenta melhor relação qualidade-preço.
Perguntas frequentes sobre limpeza de escritório
É necessário estar no local no decorrer do serviço?
Não. A decisão de ficar no local enquanto é feita a limpeza é, tipicamente, deixada ao cliente. Nem sempre é recomendado que fique, pois poderá perturbar a limpeza do escritório.
Qual a melhor estratégia para comunicar o trabalho de limpeza de escritório necessário?
É fundamental ter uma lista com a área do escritório, os tipos de madeira/chão, a limpeza necessária e os diferentes tipos de áreas que existem no escritório.
Fotografía de Max Vakhtbovych, de Pexels
Como encontrar bons profissionais e empresas de limpeza de escritórios?
- É recomendado sempre procurar profissionais com experiência, com formações e garantias de qualidade. Na Zaask pode comparar portefólios e perfis de empresas de limpeza e escolher a mais adequada.
- Procure recomendações de outros clientes e leia os comentários positivos e negativos.
- É fundamental existir uma planificação e organização nos serviços prestados - questione sempre se os materiais e produtos de limpeza estão incluídos ou não no orçamento;
Quais os produtos indicados para realizar a limpeza de um escritório?
Os produtos indicados são sempre aqueles recomendados pelas normas da União Europeia. Há vários regulamentos em que são mencionados os produtos a utilizar, bem como o seu descarte e rotulagem:
- Regulamentação de Biocidas (UE) 258/2012;
- Diretiva 94/62/EC - embalagens e o seu descarte;
- Regulamentação (EC) 1272/2008 CLP;
Há diferença entre limpeza simples e com desinfeção?
Sim, há. A limpeza simples pode ser feita com produtos que também sejam desinfetantes e só exige luvas como material de proteção. A limpeza com desinfetante, porém, só deve ser feita com produtos desinfetantes e, além das luvas, devem ser utilizadas máscaras ou viseiras.
Faça o seu pedido sem compromisso
Preencha um breve questionário explicando-nos aquilo de que necessita.
Receba vários orçamentos grátis
Compare as diferentes propostas, perfis, portefólios e avaliações.
Realize o seu projecto rapidamente
Converse com os e as profissionais e escolha aquele/a que melhor se adapta às suas necessidades.
- Informação sobre custosLimpeza DomésticaLimpeza de TelhadoLimpar JanelasLimpar o ChãoLimpar um SótãoLimpar uma CarpeteEmpregadas DomésticasEmpresas de LimpezaLimpa ChaminésLimpeza a SecoLimpeza de CasaLimpeza de FachadaLimpezasLimpeza Pós-ObraLimpeza de ApartamentoVer mais
- Poderá também gostarLimpeza Doméstica Low-costLimpezas DomésticasServiço de LimpezaLimpeza de ApartamentoLimpeza de CasaEmpresas de LimpezaLimpezasLimpeza Pós-ObraEmpregadas DomésticasLimpa-ChaminésLimpa-Chaminés de PrédiosLimpa-Chaminés de Vivendas/MoradiasLimpeza de TelhadoLimpeza de TapeteLavagem de Tectos/TelhadosLimpeza de ColchãoLimpeza de sofásLimpeza da Casa (Recorrente)Lavagem à PressãoLavandiaria industrialVer mais