Quanto custa um serviço de coaching de vendas na Zaask 35€ - 80€ /sessão
Coaching de vendas é uma metodologia usada para melhorar o desempenho de equipas de vendedores. O objetivo é influenciar o vendedor de forma a que ele consiga no futuro melhorar a sua performance em vendas.
O coaching pretende dar a conhecer os pontos fortes e fracos da equipa em análise, sugerindo medidas práticas para potencializar qualidades e minimizar defeitos. O resultado disso é um desenvolvimento muito mais rápido do que aquele que seria alcançado sozinho, elevando a motivação a níveis que resultam na melhora da produtividade. Para isso, o processo tem como abordagem principal trabalhar o autoconhecimento dos profissionais de vendas de uma determinada empresa, no sentido de potencializar as suas melhores capacidades, habilidades e competências.
Os preços variam de acordo com o número de elementos da equipa em questão, de acordo com o potencial de vendas pretendido e de acordo com a experiência e formação do profissional de coaching, sendo que em média os preços por sessão variam entre os 35€ e os 80€.
Formação do ou da coach
São várias as justificações que podemos apresentar para justificar a variação dos valores associados ao serviço de coaching de vendas. Entre elas podemos destacar a formação do ou da profissional. Para além da formação em coaching, que existe em Portugal, os e as coaches podem ter outras habilitações em áreas relacionadas como psicologia ou gestão. Quanto mais pertinentes forem estar formações e quanto mais elevado o grau académico, mais poderá ter de pagar por este serviço.
Os técnicos/as técnicas especializados/as têm os valores mais altos de mercado mas recorrer-se a estes pode ter bastantes vantagens para o negócio, pois os vendedores irão melhorar as suas capacidades e técnicas de venda com os clientes.
Experiência e avaliações
No caso do coaching de vendas a experiência profissional e o conhecimento técnico da área têm uma grande importância pois não se trata da esfera da vida pessoal ou social. É necessário entender conceitos de vendas ou marketing, conhecer ferramentas específicas. Assim, a experiência profissional será um dos factores que mais irá influenciar o custo deste serviço.
Duração
O serviço prestado na área de coaching em vendas é quase como que uma formação para a própria equipa de vendas. Este processo é realizado por meio de sessões individuais ou em grupo, que duram, por norma, entre uma hora e uma hora e meia. A periodicidade pode ser semanal, quinzenal ou mensal, conforme a necessidade do cliente e disponibilidade do ou da coach. Geralmente é definido o número de mínimo de 10 sessões, sendo que o valor inicial de cada uma varia de processo para processo, porém, dependendo da experiência do coach.
Tipos de sessão
Normalmente as sessões de coaching são realizadas presencialmente, na empresa para a qual os vendedores trabalham, contudo actualmente existe também a possibilidade da realização das sessões por e-learning ou com recurso a outra plataforma virtual.
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