Quanto custa um serviço de empresas de mudanças na Zaask 25€ - 50€ /h
Exemplos de Projetos:
1. Quanto custa contratar uma empresas de mudanças?
2. Empresas de mudanças: preços
3. Fatores que influenciam o preço de empresas de mudanças
4. Perguntas frequentes sobre mudanças
Quanto custa contratar uma empresas de mudanças?
O custo médio de uma mudança local (menos de 25km) é de 35€ por hora. Os preços de mudanças residenciais podem oscilar entre os 25€/h os 50€/h.
Empresas de mudanças: preços
Serviço | Intervalo de preço |
Transporte | 25 €/h - 35 €/h |
Colaboradores/as | 7 €/px - 15 €/px |
Carga e descarga | 25 €/h - 35 €/h |
Armazenamento | 80 €/mês - 3000 €/mês |
Mudanças domésticas de 40 km | 85 € - 120€ |
Mudanças internacionais de 320 km | 700€ - 900€ |
Material de embalamento | 0,5 €/ud. - 50 €/ud. |
Embalamento e montagem | 25 €/h -35€/h |
Limpeza a fundo | 10 €/h - 20 €/h |
Preço mínimo por serviço | 50 € |
Fatores que influenciam o preço de empresas de mudanças
Valor mínimo
O custo total é calculado em função de diferentes factores. Tenha em consideração que os serviços de mudanças têm sempre um valor mínimo, normalmente de duas horas de trabalho.
Isto é, quer seja um serviço completo chave na mão ou uma mudança simples que demore menos do que duas horas, terá sempre de pagar este valor. Na Zaask pode receber orçamentos grátis para a sua mudança.
Custos extra
Às mudanças internacionais ou mudanças nacionais para um local mais distante terá de adicionar os custos de combustível, portagens e até alguma taxa extra para alimentação dos colaboradores da empresa de mudanças.
Uma empresa de mudanças internacional cobrará sempre um valor mais elevado do que transportadoras de mudanças residenciais locais.
Garantia de segurança
Contratar transportadoras de mudanças residencias é uma garantia para aqueles que pretendem transportar os seus pertences com segurança, sem imprevistos ou problemas.
Estas empresas ou profissionais contam com os recursos adequados para todas as situações e para todo o processo, como camionetas de diferentes tamanhos, elevador exterior, certificações e conhecimentos legais para realizar o transporte de mercadorias de todo o tipo.
Distância percorrida pela empresa de mudanças: preço km
A maioria dos serviços de mudanças tem em conta a distância e a avaliação geral do serviço. Se o destino final se encontra numa cidade diferente da cidade de partida o custo por quilómetro percorrido pode ser superior, especialmente se houver uma saída do território nacional. Também as portagens e os custos de combustível estarão incluídas neste preço ou serão contabilizadas à parte.
Volume da mudança
O número de caixotes e móveis que sejam preciso transportar e o seu peso também influenciam o preço total. Se é necessário mudar mobiliário e pertences de diversas divisões, o preço também pode ser superior.
Para além disso, quanto menos manejáveis forem os objectos a mudar, mais provável é que a quantia aumente.
Embalar e desembalar
Ainda que pareça uma tarefa secundária, em mudanças domésticas ou de escritório podem produzir-se danos dos pertences e mobiliário. Há poucas coisas mais desagradáveis do que encontrar um objecto danificado uma vez colocado na sua nova casa, especialmente se se trata de objectos valiosos, como móveis antigos e obras de arte ou, por exemplo, o transporte de pianos.
O correcto embalamento dos pertences ajuda a minimizar os riscos e evitar surpresas desnecessárias. Igualmente necessário é ter atenção à tarefa de desembalar, pois os objetos podem cair e estragarem-se durante a sua manipulação.
Delegar a tarefa de embalar e/ou organizar objetos e mobiliário a profissionais de mudanças pode supor um aumento de cerca de 30% no valor do serviço ou mais ainda se for um serviço chave na mão.
Desmontagem e montagem com uma empresa de mudanças especializada
Para transportar o mobiliário aproveitando ao máximo o espaço disponível nos veículos com os que se vai realizar o transporte, é conveniente desmontá-los. Para isso, será necessário contar com as ferramentas necessárias.
Em certas ocasiões, ao desmontar móveis deparamo-nos que é bem mais complicado do que parece e até que os próprios materiais têm de ser manejados com cuidado. Contar com profissionais irá garantir que se resolva qualquer eventualidade deste tipo, já que muitas empresas contam com pessoal de carpintaria.
Recolher e organizar pelas empresas de mudanças residenciais
Ainda que menos solicitado, algumas empresas oferecem a possibilidade de contratar também opções não só para embalar mas também para colocar, organizar e ordenar o espaço da nova habitação de forma mais eficiente, para conseguir um melhor aproveitamento. Assim, por exemplo, esvaziar armários cheios de roupa colocada nas suas gavetas e voltar a encontrá-la perfeitamente colocada no outro local fará com que se poupe tempo que se pode investir noutros assuntos.
Embalamento DIY
As caixas de cartão podem ter um preço que parte de 0,5€/ unidade. Se são de plástico ou caixas para colocar a roupa é possível que este preço aumente até aos 12€/unidade. Pode encontrá-las em lojas locais, de móveis, bricolage ou grandes armazéns. Nestes últimos tem também a possibilidade, normalmente, de poder encomendar online.
No entanto, muitas empresas de transporte proporcionam o aluguer deste material a um preço acessível ou podem disponibilizar gratuitamente caso se contrate o serviço de embalamento. Peça orçamentos grátis.
Empresas de mudanças que podem providenciar armazenamento
Nalgumas circunstâncias pode ser conveniente guardar os bens móveis que possuímos durante um tempo. Por isso, algumas empresas, mesmo os serviços de mudanças baratas, permitem aos e às clientes contratar serviços de armazenamento adaptamos ao volume necessário.
Em qualquer um dos casos será necessário confirmar com a empresa se se dispõem de todas as soluções que requeremos antes de proceder à contratação do serviço
Número de colaboradores ou colaboradoras
O número de pessoas envolvidas na mudança irá influenciar o preço por hora. Normalmente, existe alguém responsável pela condução da carrinha e mais dois ou três ajudantes. O preço aumenta em função da quantidade de pessoas que estiverem a realizar o serviço.
Por norma, para um serviço de mudanças para pouca mobília (apenas uma cama, um armário e uma secretária, por exemplo) é sempre necessário, no mínimo, 2 pessoas. Caso esteja a mudar todos móveis de uma casa para outra será essencial contratar mais profissionais para ajudarem a carregar e descarregar, pelo menos 4.
O custo acresce por profissional mas também acresce por hora, por isso, é necessário fazer algumas contas e perceber o que será mais económico e fácil para si.
Anos de experiência da empresa de mudanças ou dos/as colaboradores/as
Os anos de experiência da empresa de mudança também podem influenciar o preço. Uma empresa já muito reconhecida no mercado e solicitada pode pedir valores mais elevados do que uma empresa com menos anos de experiência. A qualidade do serviço, no entanto, não tem de ser necessariamente menos boa.
Conte também que pode haver profissionais de uma empresa de mudanças com muitos anos de experiência noutras empresas ou até que vieram de outros países e que irão fazer tão bem o serviço como empresas com mais reconhecimento no mercado.
Localidade
O valor de um serviço de uma empresa de mudanças especializada dentro de grandes zonas urbanas, como Lisboa ou Porto, poderia ser significamente superior à contratação do mesmo em localidades mais pequenas, com menos trânsito e facilidade de estacionamento ou com um custo de vida inferior.
Acessibilidade para a empresa de mudanças
Outros aspectos que podem supor variações no preço são as características estruturais dos edifícios onde se realizará a mudança e a facilidade de estacionamento na zona. Ou seja, tem-se em conta:
- O andar ou altura
- A presença ou não de elevadores e o seu tamanho
- Espaço das escadas no caso se ser necessário transportar mobiliário por lá
- A possibilidade de estacionar perto da porta de acesso
Isso faz com que, em certas ocasiões, pode ser preciso contar com uma grua de elevação ou que a empresa de mudanças tenha um elevador exterior que para além da contratação do aparelho e da pessoa para o manipular, é também necessário uma permissão especial de estacionamento, implicando, assim, um maior custo associado.
É sempre preferível especificar estas questões no momento em que está a pedir orçamentos grátis na Zaask, pois terá os valores mais reais possíveis.
Pequenas mudanças residenciais
Na actualidade, as deslocações por motivos de estudo e a temporalidade dos contratos de trabalho obrigam muito frequentemente a uma mudança de casa.
Nestes casos, é frequente a mudança para habitações já mobiliadas, pelo que as mudanças têm um carácter menor do que as de uma uma mudança de carácter familiar.
As empresas contam com preços especiais para pequenas mudanças e transportes mais pequenos do que um camião de mudanças - como pequenas carrinhas - que podem ser muito convenientes nestes casos, especialmente quando não se dispõe de veículo.
Um transporte de cerca de 10 caixas pode ter um preço que oscila entre os 30€ e os 50€ (valor total) se a mudança for local. Se houver alguns móveis de pouco peso como uma cama de solteiro, um colchão e uma secretária, o preço pode alcançar os 70€ (total), a nível local.
Perguntas frequentes sobre mudanças
Como organizar mudanças residenciais?
Antes de planear mudanças domésticas ou empresariais é necessário ter em conta todo o processo e alguns aspectos relacionados com a complexidade de trabalho que nos vão ajudar na hora de proceder à contratação da empresa de mudanças:
- Quantidade de elementos a transportar
- Distância entre os pontos de origem e chegada - especialmente em mudanças internacionais ou mudanças nacionais de longa distância
- Possíveis necessidades de serviços extra:
- Ajuda para preparar os móveis a transportar
- Caixas de cartão da empresa especializada
- Serviço chave na mão (serviço completo)
Para obter orçamentos gratuitos que sejam o mais realista possíveis, é importante verificar a informação que se fornece à empresa de mudanças, tentando ser o mais específico possível, pois, pelo contrário, pode aumentar o orçamento por ser uma mudança maior do que o esperado.
É necessário contratar seguros da empresa de mudanças?
Uma mudança, quer seja local ou de maior distância,que conta com objetos delicados como pianos, mobiliário antigo ou material frágil pode ter um preço maior pelo perigo que acarreta.
Isto é, para além do cuidado no embalamento e a sua especial manipulação, pode contratar-se um seguro. A contratação do seguro, no entanto, não é obrigatório para todos os casos, se bem que é recomendável para cobrir possíveis danos, tanto em serviços de mudanças mais pequenos como em serviços chave na mão.
Faça o seu pedido sem compromisso
Preencha um breve questionário explicando-nos aquilo de que necessita.
Receba vários orçamentos grátis
Compare as diferentes propostas, perfis, portefólios e avaliações.
Realize o seu projecto rapidamente
Converse com os e as profissionais e escolha aquele/a que melhor se adapta às suas necessidades.
- Informação sobre custosTransportadoras
- Poderá também gostarMudanças BaratasTransportadoras BaratasMudanças InternacionaisTransportadoras InternacionaisGestão de Mudanças
- Cidades popularesLisboaPortoSintraOeirasCascaisVila Nova De GaiaAmadoraAlmadaLouresOdivelasAveiroMatosinhosBragaVila Franca De XiraMaiaSeixalSantarémGondomarFaroSetúbalVer mais