Quanto custa um serviço de estudos de mercado na Zaask 250€ - 6500€
Um estudo de mercado pode ter várias finalidades. Desde criar uma estratégia a definir público-alvo ou objectivos, o estudo de mercado é essencial para ter sucesso na área de negócio da sua empresa. Os e as profissionais que efectuam estudos de mercado são geralmente das áreas de gestão ou de marketing e orientarão os e as clientes para analisar importantes aspectos quantitativos e qualitativos do negócio, para definir objectivos que levem ao sucesso da sua empresa.
Antes de fazerem o estudo de mercado, os ou as responsáveis, vão colocar-lhe uma série de questões para recolher informação sobre o seu produto, negócio e mercado, para que possam depois proceder ao estudo das variáveis quantitativas e qualitativas que influenciam a sua situação no mercado. Assim, o custo médio para um estudo de mercado é de 1700€. O preço total, no entanto, pode variar entre 250€ e 6500€, dependendo do próprio mercado onde actua, da amplitude do mesmo e da complexidade e conhecimentos envolvidos no estudo e no mercado, bem como dos recursos necessários para a sua realização.
Mercado
Dependendo do mercado onde actua, estes ou estas profissionais vão definir o melhor procedimento, tom da mensagem e posicionamento, entre outros aspectos para que possa conduzir a sua empresa ao sucesso de forma sustentada e rentável.
Estes e estas especialistas vão analisar as especificidades do seu nicho de mercado a fundo, incluindo concorrência, segmentos, público-alvo, personas, fornecedores, custos fixos e custos variáveis, de modo a verificar se está no mercado/segmento correcto com os produtos ou serviços adequados.
Cada mercado tem um preço para efectuar estudos e os profissionais cobrar-lhe-ão de forma diferente dependendo da especificidade de cada mercado.
Não é igual realizar um estudo de mercado para uma empresa de comunicação ou para uma fábrica de sapatos, sendo os factores do estudo bastante diferentes, também o preço variará de acordo com diversos aspectos específicos do mercado em questão.
Amplitude
Mercados diferentes têm amplitudes distintas e o valor do estudo de mercado vai depender do tamanho do mercado, bem como da fatia dele que pretende atingir e da segmentação que quer dar ao produto.
Quanto maior for a fatia de mercado que deseja atingir e o público-alvo para o qual pretende segmentar o seu produto mais elevado será o valor do estudo de mercado.
Complexidade
Há estudos de mercado simples e estudos de mercado complexos. O preço do estudo de mercado também é influenciado pelo factor complexidade. Quanto mais complicado for um mercado e um estudo, maior será o custo.
Há mercados mais específicos em que são necessários conhecimentos em disciplinas complexas, como por exemplo a científica, e onde os ou as especialistas precisam de know-how na área em que os ou as clientes pretendem efectuar o estudo.
Para que o estudo seja feito de forma correcta e útil o ou a profissional devem abordar pelo menos estes 6 factores: segmentação, público-alvo, necessidades do mercado-alvo, fraquezas, oportunidades e regulamentação.
Recursos envolvidos
Dependendo do mercado, da amplitude do estudo e da sua complexidade, o estudo de mercado vai envolver mais ou menos recursos, o que vai definir o custo final do estudo.
Faça o seu pedido sem compromisso
Preencha um breve questionário explicando-nos aquilo de que necessita.
Receba vários orçamentos grátis
Compare as diferentes propostas, perfis, portefólios e avaliações.
Realize o seu projecto rapidamente
Converse com os e as profissionais e escolha aquele/a que melhor se adapta às suas necessidades.
- Informação sobre custosIntrodução e Análise de Dados em SpssEstudos de Viabilidade
- Poderá também gostarEstudos de ViabilidadeAnálise EstatísticaIntrodução e Análise de Dados em SPSSAnálise de NegóciosAnálise FinanceiraBig Data AnalyticsCientista de DadosData MiningEstudo de InvestimentoWeb AnalyticsVer mais
- Cidades popularesLisboaAveiroCoimbraBraga