Quanto custa um serviço de Marketing Digital na Zaask 100€ - 3000€ /mês

Preços com base na média nacional
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10020015003000
Exemplos de Projetos:
    200Preço orçamentado
    600Preço orçamentado
    150Preço orçamentado
200Preço orçamentado
600Preço orçamentado
150Preço orçamentado

Quanto custa um serviço de marketing digital?

Tabela de preços de marketing digital

Fatores que influenciam os preços de marketing digital

1. Estratégias e tipos de marketing digital

2. Marketing digital preço por hora por projeto

3. Agência de marketing digital ou profissional independente

4. Marketing para redes sociais

Perguntas frequentes sobre marketing digital preços

 

Quanto custa um serviço de marketing digital?

O valor médio da contratação de um serviço de marketing digital mensal (em que o ou a profissional trabalha um número de horas combinadas previamente) ronda os 400€/mês, podendo as tarifas oscilar entre os 100€ e os 3000€ por mês. 

O marketing online inclui diferentes trabalhos digitais, dependendo do tipo de projeto que o ou a cliente necessite, criámos uma tabela com preços de marketing digital de referência.

Tabela de preços de marketing digital

Serviço

Intervalo de preços médios

Monitorização e gestão ferramentas google (SEO E SEM)

25 €/h - 60 €/h

Criação de loja online

200€ - 20 000€

Design de logótipo

200€ - 1500€

Produção de conteúdos escritos 

0.02€ - 0.13€ /palavra

Gestão de redes sociais

100€ - 600€ /mês

E-mail marketing

11€ - 30€ /h

Website em wordpress

300€ - 6800€

Assistente Virtual

100 € - 1200€ /mês

Criação de website simples (pode precisar de um web designer ou web developer)

120 € - 12 000 €

Agência de marketing digital preços

300€ - 3000€ /mês

Fatores que influenciam os preços de marketing digital

1. Estratégias e tipos de marketing digital

Nos dias de hoje, o amplo mundo do marketing, existem diferentes tipos e estratégias de marketing digital que há que ter em conta na hora de contratar este serviço. 

Em função dos objetivos de cada empresa ou cliente, optar-se-á por desenvolver umas ações ou outras:

  • Plano de marketing: é imprescindível para conseguir os objetivos marcados pela marca ou empresa.
  • Marketing digital: centra-se em desenvolver uma estratégia única no ambiente online.
  • Marketing direto: baseia-se numa comunicação direta e bidirecional e procura um resultado para uma audiência específica. 
  • E-mail: define-se e segmenta-se a audiência para enviar e-mails. 
  • Marketing Viral: quando um conteúdo se expande de forma rápida e sem controlo, normalmente através de redes sociais.
  • Mobile Marketing: centra as campanhas e ações em dispositivos móveis. 
  • Performance marketing: também conhecido como Marketing de Resultados, é uma metodologia aplicada por agências de marketing em que os anunciantes só em de pagar pelos resultados obtidos.
  • Inbound Marketing: trata-se de criar conteúdo de valor para atrair tráfego de acordo com o setor e, assim, obter potenciais clientes que irão acabar por comprar. 

A escolha de cada uma destas opções faz variar o preço do serviço, especialmente se for um preço por projeto

2. Marketing digital preço por hora por projeto

Existem duas opções principais de pagamento relativamente a este tipo de serviços:

Custo por hora 

Neste caso, o valor final é contabilizado através de um valor de base por hora, consoante o número de horas trabalhadas. Geralmente, este tipo de opção é mais utilizada por empresas e para projetos duradouros.

O preço por hora de um ou uma profissional de marketing digital pode rondar os 25€/h. O valor base será influenciado pela experiência, reputação e tipo de projeto solicitado.

Custo por projeto

Por outro lado, o preço por projeto dependerá do plano requisitado pelo cliente. É sobretudo escolhido por freelancers e profissionais independentes, quando são projetos pontuais e sem perspetivas de continuação no futuro. Também neste caso, o valor base será condicionado pela experiência, reputação e pelo projeto.

É importante que se esclareça, desde o início, o que está ou não incluído no preço final como, por exemplo, o número máximo de propostas que serão apresentada ou de alterações que estão previstas. 

3. Agência de marketing digital ou profissional independente

Os valores solicitados por uma empresa e por um profissional independente/freelancer serão sempre diferentes, uma vez que, os custos estruturais de ambas as partes são distintos. 

Cada opção tem as suas vantagens e inconvenientes. Por exemplo, uma agência de marketing pode integrar perfis multidisciplinares e conseguirá oferecer um serviço mais completo. Já um ou uma profissional que trabalhe de forma autónoma terá as suas competências mais limitadas e poderá acabar por ter de contratar outros perfis profissionais. No entanto, é provável que com um ou uma freelancer se tenha um tratamento mais direto e personalizado do que com uma agência de marketing digital

Para optar por uma ou outra opção, é necessário definir quais são as necessidades da empresa e os seus objetivos, comparar opções e orçamentos e pedir sempre informação sobre o processo de trabalho, assim como sobre o que está incluido no valor e o que não está. 

4. Marketing para redes sociais

As redes sociais podem ser utilizadas para divulgar a empresa organicamente (sem recorrer a pagamentos, apenas através do conteúdo colocado nos diferentes canais) ou através de publicidade paga. Se a primeira pode ser feita pela própria empresa, a segunda deve ser, sem dúvida, realizada por uma pessoa especializada na área. 

Todas as empresas compreendem que as redes sociais são uma via para o sucesso. Além da possibilidade de ajudar a desenvolver planos de marketing com diferentes objetivos (conseguir likes no Instagram, conduzir até ao website) as redes sociais ainda permitem:

  • Fazer uma segmentação mais concreta e eficaz dos públicos,
  • Melhorar o reconhecimento da marca 
  • Testar diferentes formatos e mensagens na hora de divulgar produtos e serviços.  

O ou a especialista de marketing digital será a pessoa que gere as campanhas, ou seja, a sua ativação e desativação, o orçamento previsto para promover o negócio em cada rede social, a análise dos dados, etc. 

No entanto, será preciso completar o trabalho com profissionais do âmbito criativo como designers ou content writers, que tenham as competências para definir o mais conveniente para o seu negócio em termos de mensagem. Este tipo de serviços extra supõe, obviamente, um aumento do orçamento. 

Perguntas frequentes sobre marketing digital preços

O que é o Marketing Digital?

O marketing é um conjunto de técnicas e estudos que têm como objetivo investigar o mercado, oferecer valor e satisfazer o ou a cliente com a finalidade de obter lucro. O marketing digital, por sua vez envolve todas aquelas estratégias e ações publicitárias ou comerciais que se levam a cabo nos meios digitais e através da internet. 

Esta área é a responsável de estudar as necessidades do consumidor e o comportamento do mercado. Para além disso, analisa a gestão comercial das empresas com fim de captar, reter, fidelizar e atrair clientes, satisfazendo os seus desejos e resolvendo os seus problemas. 

Desde os anos 90 que as técnicas de marketing offline se mudaram para o mundo digital experimentando grandes avanços e mudanças, tanto em ferramentas usadas com em possibilidades comunicativas.

Por isso, atualmente o marketing digital desempenha um papel fundamental na comunicação e divulgação de marcas, projetos e negócios.

 Este tipo de serviço é solicitado por pequenas, médias e grandes empresas e/ou pessoas empreendedoras. A finalidade será de dar a conhecer os seus produtos, serviços e campanhas através dos meios digitais, com especial enfoque no desenvolvimento da presença online. 

Para que serve o marketing digital?

O marketing digital está aliado às comunidades online e às redes sociais, plataformas capazes de definir e segmentar um perfil de cada utilizador e conhecer perfeitamente o seu público-alvo. 

Desta forma, dirigem-se serviços, produtos e campanhas de publicidade específicas para cada indivíduo, com o que se interage de forma direta e se participa ativamente na maioria das ações de marketing.

Graças ao marketing digital, pode-se conhecer mais a fundo os clientes e criarem-se estratégias de marketing e produtos focados diretamente no consumidor final.

 Com técnicas como o e-mail marketing, a fidelização de clientes ou campanhas publicitárias no conduz-se o utilizador até conteúdos chave que levam à compra. Por exemplo, no Youtube, um anúncio de tachos reproduz-se no momento em que se está a visualizar uma receita de arroz.

 Alguns benefícios do marketing digital são:

  • Aumento do número de vendas
  • Captação de potenciais clientes
  • Fidelização de clientes atuais
  • Melhoria no reconhecimento, no posicionamento da marca e na sua reputação
  • Minimização de custos, quando comparada com o marketing tradicional

As ferramentas principais do marketing digital são:

  • Website
  • Blog de empresa
  • Posicionamento em motores de busca (SEO)
  • Redes sociais
  • E-mail marketing

O que é um plano de marketing?

O plano de marketing é o documento base para desenhar uma estratégia de marca a longo prazo. Nele elabora-se uma análise da situação da empresa, os objetivos que se querem alcançar e das pautas para a eles se chegarem.

O plano de marketing ajuda a conhecer melhor o ambiente em que uma empresa desenvolve a sua atividade e qual é o seu público alvo, para conhecer as suas necessidades e poder satisfazê-las. Tendo um conhecimento mais amplo do ambiente em que se move a empresa, minimiza-se o risco, o nível de frustração e o esgotamento de recursos. 

O que é um plano de marketing digital?

Dentro deste plano de marketing geral, encontra-se o plano de marketing digital, dirigido para o meio online, onde se estabelecem as estratégias de comunicação a desenvolver através da internet. 

Principalmente, o marketing digital está presente na internet mas também se pode aplicar em meios como o rádio, videojogos ou televisão digital. Este plano pode estar centrado numa ação concreta numa rede social, como, por exemplo, uma estratégia de marketing para o Instagram ou pode incluir vários canais. 

Se se quer contratar profissionais para definir um plano de marketing mais amplo e completo, que tenha em conta todos os canais digitais de comunicação possíveis entre o negócio e clientes, o custo será mais elevado. No entanto, é provável que o investimento dê melhores frutos em menos tempo. 

Ainda que o investimento numa campanha no Facebook possa trazer resultados imediatos, o certo é que o marketing digital deve ter como objetivo final a “construção” de um bom posicionamento na rede e cada ação deve ir nessa direção.

Para além disso, ao estar presente de diferentes formas (redes sociais, conteúdo em blogs e páginas de interesse, website próprio…) permitirá ganhar progressivamente mais clientes de maneira orgânica, podendo-se assim reduzir cada vez mais o investimento necessário. 

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